Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Novas apreensões de pirataria

Novas apreensões de pirataria são feitas no Shopping Boulevard Mounti Mare


O Gabinete de Gestão Integrada e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informam que as Polícias Civil, e Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a Subprefeitura da Sé e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria - CNCP/Ministério da Justiça, realizaram hoje (11/05), às 15h30, ação de fiscalização integrada nas lojas do Shopping Boulevard Monti Mare, localizado na Avenida Paulista, nº 392, após monitoramento que vem sendo feito freqüentemente na região, com vistas ao combate à pirataria. Durante a fiscalização, todas as lojas foram fechadas e ao encerramento da operação as lojas que comerciazalivam produtos regulares foram reabertas.



Numa das lojas vistoriadas foi caracterizada a comercialização de mercadorias pirateadas (relógios e canetas de várias marcas). Foram apreendidos 250 itens e encaminhados ao DEIC - 1ª Delegacia de Polícia. Os administradores do Shopping e o lojista foram também conduzidos ao distrito policial para prestar depoimento.

A operação de hoje faz parte do acompanhamento dos organismos do Gabinete de Segurança como desdobramento de uma grande realizada naquele mesmo local no mês de fevereiro, quando foram apreendidos 5 milhões de produtos. “Os procuradores e a polícia estão analisando as novas apreensões, que estão sendo realizadas no mesmo local, isso poderá ensejar o enquadramento de uso reiterado do local para prática dos mesmos crimes e produzir sanções mais graves aos proprietários, locatários e comerciantes”, comentou o Secretário de Segurança Urbana.

O combate à pirataria, contrabando e sonegação é uma ação contínua e faz parte dos programas prioritários do Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de São Paulo. A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana e 190 da Polícia Militar, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.


Texto: Mariana Burbela

Foto: Guty - SMSU

Nenhum comentário:

Postar um comentário