Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Guarda na rua.


ACONTECEU COMIGO- Crack. Uma abordagem multidisciplinar
por JULIO CESAR KIEL - Sunday, 6 February 2011, 01:20
Infelizmente, muitas pessoas, principalmente os mais jovens, vêm utilizando este tipo de droga, que, uma vez absorvida pelo organismo, pode causar dependência imediata...quantos jovens vêem-se nas ruas (o que dizer da “cracolândia” – Centro de São Paulo), Praças, etc, principalmente nas noites...verdadeiros ZUMBIS da atualidade. Fico imaginando a quantidade de utensílios, objetos domésticos, pequenos e grandes furtos e assaltos que se transformam em pedras de crack para o consumo. Quantas vidas desperdiçadas; daqueles que são consumidores, os quais “chocaram” com a descoberta de sua atitude, seus pais, irmãos e amigos...( isso mesmo, ainda há o chocar das pessoas). Quantas pessoas que tinham bons costumes e hábitos saudáveis, amizades sinceras, bom relacionamento na escola, no serviço...respeitavam a autoridade dos pais e professores....quantos sonhos e desejos destruídos pela dependência desta MALDITA DROGA – O CRACK.

Mostrar principal | Responder

ACONTECEU COMIGO- Crack. Uma abordagem multidisciplinar
por JULIO CESAR KIEL - Sunday, 6 February 2011, 01:43
Faz 2 meses, aproximadamente, quando estava de serviço, apareceu nas dependências de minha unidade de trabalho (Guarda Civil Metropolitana SP) um rapaz de 32 anos, jaqueta de couro rasgada, sujo, odor horrível que queria conversar com alguém que pudesse falar a palavra de DEUS e de alguma forma consolá-lo. A própria turma me chamou para atender o caso e conversando isoladamente com este cidadão, pude compreender o porquê da conversa: Tratava-se de um dependente em CRACK , confessou-me, e, após conversa amigável, paulatinamente conseguia sua confiança. Falou-me que estava consumindo esta droga, mas que queria recuperar sua vida novamente, e estava disposto a fazer tratamento para ficar “limpo” novamente. Ficamos conversando por volta de duas horas sobre várias coisas, assusntos espirituais, é claro, e principalmente sobre as pessoas que ele mais amava (esposa e filhos). Procurava mostrar para ele de outras coisas que ele poderia perder, pois na conversa, confidenciou-me seus temores e que tinha medo de perder principalmnte sua dignidade (contou-me que estava viciado apenas há 4 meses). Mostrei a ele que ele tinha outra opção, e que ele teve uma atitude muito responsável quando veio procurar por ajuda. Enfim, atendendo o pedido deste cidadão, indiquei a ele um Centro de Apoio Psicossocial em Álcool e Drogas – CAPS-AD mais próximo da casa dele, ficando surpreso quando aos prantos, despediu-se mim com um abraço dizendo: “ ...antes de vir aqui e conversar com você, eu estava disposto a me matar... muito abrigado seu Guarda por salvar minha vida...” (sic). Nem preciso dizer que fiquei chocado, mas felizmente, há esperança de recuperação para este rapaz...acredito que há esperança para todos se recuperarem, e se desejarem ter o tratamento para se livrar desta mal, já é um grande começo.

Finalizando: O cidadão de nome Willian, disse-me também que assim que ele terminar o tratamento e estiver totalmente limpo, o mesmo fará questão de vir me visitar e apresentar sua familia...


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário