Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11/04/2011 13h00

Kassab sanciona leis de prêmio de desempenho e gratificação extra que vão beneficiar cerca de 7 mil servidores da GCM

As novas gratificações e acréscimos salariais, somadas às já sancionadas, podem proporcionar aumento em torno de 70% na remuneração de algumas categorias

Com o compromisso de valorizar os servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o Prefeito Gilberto Kassab sancionou na manhã desta sexta-feira (8), durante evento na sede da Prefeitura, mais dois projetos de lei que beneficiarão a categoria. A iniciativa faz parte da política de incentivo à carreira dentro da corporação definida em julho de 2010.

 “É importante frisarmos o relacionamento de confiança que existe hoje entre a prefeitura e a GCM. E o que estamos fazendo hoje neste evento é ratificarmos este clima de confiança. A Prefeitura assumiu diversos compromissos com a categoria que estão sendo cumpridos na gestão. Agora nos preparamos para uma nova fase com a guarda motivada e sabendo que existe uma infraestrutura adequada para a realização do trabalho. E vamos continuar avançando cada vez mais", destacou o prefeito.
Os novos benefícios são o prêmio de desempenho agregando aproximadamente 12% de aumento à remuneração inicial da GCM; e a gratificação em regiões estratégicas onde a natureza operacional da função é considerada de difícil provimento. Para esta segunda incorporação inicia-se o cálculo com 20% sobre o pagamento inicial.

Outros dois projetos de lei já foram sancionados pelo prefeito no último dia 25 de março: a gratificação pelo exercício da atividade de motorista de viatura operacional, a ser concedida mensalmente; e a criação de funções gratificadas no quadro da GCM, que estendem a gratificação pela execução de trabalho técnico de utilidade para o serviço público.
 Além das recentes iniciativas, já estão em vigor a gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), que agregou 20% ao salário de todos os guardas, passando de 60 a 80%; e o reajustamento das Escalas de Padrões de Vencimentos do quadro da GCM em 9,88% a partir de 1º de janeiro de 2011 e 9,88% , a partir de 1º de janeiro de 2012.

“É muito importante que os profissionais de segurança tenham melhor remuneração. Não basta ter equipamentos de primeiro mundo, como nós estamos propiciando, se não tiver uma boa remuneração”, reforçou o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega.

As novas gratificações e acréscimos salariais, somadas às já sancionadas, poderão proporcionar um aumento de mais de 67% na remuneração dos guardas civis metropolitanos de 3ª classe - profissionais recém-contratados. No caso dos inspetores que não possuem cargo de comando, o aumento ultrapassará 50%, e, para os chefes regionais, 69,45%. Dessa forma, as iniciativas aprovadas pelo chefe do Executivo Municipal vão auxiliar em torno de 7 mil integrantes do quadro da GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário